quarta-feira, 20 de março de 2013

Fancl- Mild Cleansing Oil

O título deste post deveria ser: O milagroso óleo de pré- limpeza!




Ter uma  pele perfeita é o sonho de practicamente todas/os nós...e que todas/os nós nos esforçamos por isso ninguém duvida, o problema é alcançá-lo...

Quando se trata, principalmente da nossa pele do rosto, um dos passos fundamentais para que se mantenha saudável e bonita é um eficaz processo de limpeza.

E neste assunto, limpeza de pele e pele perfeita, os japoneses são sábios e dominadores! Mais que não seja pelo facto de utilizarem poderosos e  resistentes protectores solares que não se retiram nem com as tão famosas aguas micelares (como o da Bioré que vos falei neste post). 

Para que a pele fique então magnificamente limpa, os nosso amigos japoneses utilizam, e bem, na sua rotina diária, o método Double Cleansing.

O método Double Cleansing consiste em dois passos: pré limpeza e limpeza, sendo que o primeiro é feito com um óleo específico para limpeza de pele  e o segundo com o "limpador" de pele habitual (creme, gel, sabonete, espuma...). O primeiro limpa a pele em profundidade desobstruindo os poros e o segundo vai retirar qualquer resíduo que possa ter sido deixado pelo óleo.   

Posto isto, e porque adquiri um daqueles protectores solares que não sai nem à lei da bala, decidi testar o Fancl- Mild Cleansing Oil.  



Fancl- Mild Cleansing Oil, a par dos da Shu Uemura, é um dos óleos mais vendidos no Japão e Hong Kong,  e é considerado por muitos como o melhor óleo para remoção de maquilhagem em peles sensíveis, adaptando-se na perfeição a qualquer tipo de pele, quer sejam normais, secas, mistas ou oleosas!

Comparando a maioria dos óleos de limpeza que existem actualmente esta não poderia deixar de ser a minha escolha de principiante. Pele sensível e reactiva? Falem comigo!

Extraordinariamente  simples na sua composição essa simplicidade reflecte-se em perfeição, é maravilhoso.

O que é que ele tem de tão formidável? Nada na realidade! Não contém nenhuma fórmula anti-envelhecimento nem promete clarear a pele, é apenas um óleo de limpeza que promete limpar...em profundidade... e cumpre na perfeição, deixando a pele macia e suave!

Comecei a utilizá-lo numa altura em que a minha pele estava bastante, ou ainda mais do que o habitual, sensibilizada e nas duas primeiras lavagens senti a pele a repuxar um pouco... depois percebi que o problema estava realmente na minha pele e não no produto que estava a usar porque o mesmo estava a acontecer com o meu creme de limpeza habitual, que uso há anos e com o qual nunca tive nenhum problema...

A verdade é que à terceira/quarta utilização comecei a ver melhorias e a notar a pele cada vez menos desidratada, mais luminosa e uniforme. A sensação de ressecamento e pele a repuxar desapareceu por completo e actualmente passou a fazer parte dos meus II (inseparáveis e imprescindíveis).

O Mild Cleansing Oil da Fancl remove todas as impurezas e retira até a maquilhagem à prova d'água com a máxima perfeição e facilidade sem deixar a pele seca e a repuxar. É composto à base de extractos de plantas e é de facto extremamente suave, eficaz e fácil de usar! 

Ao contrário do que possamos pensar, por ser um óleo não significa que deixe a pele oleosa, pelo contrário, a pele fica "seca", sedosa e a oleosidade regulada. A sua utilização contínua evita que a pele resseque, desobstruí os poros e ameniza-os sem deixar qualquer rasto de oleosidade.

Composição:

Cetyl Ethylhexanoate, Butylene Glycol, Dllsononanoate, Polyglyceryl-10,Dllsostearate, Diphenylsiloxy Phenyl, Trimethicone, Polyglllyceryl-20, Hexacaprylate, Limnanthes Alba Seed Oil,Glyceryl Behenate/Elcosadioate, Camellia Sinensis Leaf Powder, Caprylic/Capric Triglyceride, Rosa Canina Fruit Oil, Ascorbyl Dipalmitate, Phytosteryl/Isostearyl/Cetyl/Stearyll/Beheny L Dimer Dilinoleate, Tocopherol, Stearoyl Inulin.
 



Tem como princípios activos:

Óleo de Chá Verde Catequina

Ameniza o efeito dos radicais livres à superfície da pele   reduzindo o seu efeito nefasto na pele

Oleo de Rosa Mosqueta

Com efeito cicatrizante e anti inflamatório ajuda a reduzir o stress causado à pele durante o processo de limpeza

Oleo de Limnanthes Douglasii (Meadow Foam)

Também conhecida como a planta Ovo Estrelado/Escalfado, é  quase inexistente em Portugal e é extremamente eficaz na remoção de queratina que habitualmente obstrui os poros mantendo-os assim claros.

Modo de utilização

Aplicar nas mão limpas e secas e massajar suavemente no rosto também seco (utilizo também nos olhos sem qualquer tipo de problema, é ÓPTIMO para retirar o rímel  sem stress e sem deixar resíduos) e retira-se com água tépida, ou de preferência fria! Todos os óleos de limpeza são emulsificantes portanto, em contacto com a água ele adquire uma cor esbranquiçada/leitosa que se retira surpreendentemente bem.

Voilá: pele profundamente limpa e suave!

Isento de conservantes, esterilizadores, surfactantes à base de petróleo, fragrâncias e óleos minerais, ele passou a ser o meu aliado na pré- limpeza diária da minha pele de caca!

Para testar comprei apenas o tamanho mais pequeno (60ml) AQUI, então é uma embalagem bem básica, sem pump, mas também muito prática de usar, principalmente para quem viaja, até porque ele traz uma dupla tampa protectora para evitar derrames acidentais... sem dúvida que para a próxima vou comprar a maior!





Beijinhossssssssssssssssssss, 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***