quinta-feira, 14 de março de 2013

Matrix Biolage Scalptherapie (Queda de Cabelo)

A queda de cabelo é um tema especial e que nos preocupa a todos nós, homens e mulheres, e principalmente a mim porque sempre tive pouco... AHAHAHAH... Oh Vida Cruel!!!!

Apesar de não ser algo que me arrelie muito, e de ter noção de que quedas acentuadas ocorrem sazonalmente, como todos nós sabemos, a sacaninha  chegou a atormentar seriamente o meu Tico e Teco aquando no pós-parto o meu cabelo caiu, caiu e caiu e... enfraqueceu...e muito.

Até aqui a queda mais acentuada acontecia esporadicamente e regra geral não a valorizava, mas quando comecei a ver que, para além de cair estava a ficar muito mais fraco, e sem sinais de melhoria, comecei a "panicar". Ainda só tinha visto uma queda assim no namorido eheheheh...sorry bijouzinho...e  no caso dele a situação tornou-se irremediável (ficou com careca tipo frade) apesar de ter testado tudo quanto era produto no mercado e ter gasto horrores!

A certa altura comecei a achar que sim, teria sérias probabilidades de ficar careca se não agisse rapidamente. 

O chato é que nunca acreditei em tratamentos milagrosos, muito menos para a queda de cabelo, e depois de ter assistido ao falecimento capilar do namorido, após tanto produto utilizado, achei que estaria condenada (DRAMA e TRAGÉDIA)!

(Agora parem os violinos LOL)

A solução surgiu aquando numa das minhas idas ao cabeleireiro a minha salvadora, Chantal, sugeriu que testasse as ampolas da Biolage Scalptherapie!

Segundo ela, lógico, não fazem milagres em casos graves de alopécia mas, fazendo o tratamento certinho e adequadamente ajudam e MUITO a parar a queda e renovar o cabelito impulsionando o crescimento.





Composição Ampolas:

Aqua, Alcohol Denat, Diaminopyrimidine Oxide, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Benzyl Salicylate, Linalool, Benzyl Alcohol, Citronellol, CI47005/Yellow 10, CI42090/Blue 1, Citric Acid, Parfum .




O que a marca diz:

Tónico contra a queda do cabelo Biolage com Aminexil patenteada prolonga a vida do cabelo existente. Esta fórmula tecnologicamente avançada inibe a rigidez do colagénio que causa a queda permanente do cabelo. estudos clínicos* comprovaram uma diminuição até 5% na queda do cabelo após apenas 6 semanas de uso.

*Testes efectuados em 232 homens contra um placebo




Modo de aplicação: aplique no cabelo seco ou depois de o enxaguar com a toalha. Use a ponta do aplicador para aplicar todo o contendo de uma ampola na raíz do cabelo. Massage suavemente o tónico no couro cabeludo, secção por secção. Não retire. Penteie da forma habitual. Use uma ampola diariamente durante 6 a 8 semanas, ou pelo menos três vezes por semana. Para melhores resultados, repita a série de tratamentos duas vezes por ano.

Durante o tratamento utilizo também, sempre e exclusivamente, o champô da mesma marca, até porque habitualmente vem como oferta junto com o kit de ampolas, e depois já o conheço há anos e ADORO. 

De textura espessa e transparente o Matrix Biolage Scalptherapie Shampoo é um excelente champô normalizante e que habitualmente utilizo como champô de limpeza na pré-lavagem. 

Formulado com um complexo botânico de Gingko Biloba, Lemongrass, Polén e Sage fundido com purificadores especiaias que limpam o cabelo em profundidade sem o ressecar, ele tem como função limpar em profundidade e  equilibrar o couro cabeludo.

Sempre que o utilizo o cabelo ganha mais volume e sinto os fios imaculadamente limpos e perfumados (é um dos meus preferidos para uma utilização frequente):




Ingredientes:

Água, Sodium Laureth Sulfate, Laurilsulfato de sódio, betaína Cocamidopropil, Cocamida MEA, Cloreto de Sódio, Parfum / Fragrance, Benzoato de Sódio, Fosfato de Cloreto Linoleamidopropyl PG dimónio, propileno glicol, ácido salicílico, Coco Betaine, EDTA dissódico, ácido cítrico, limoneno, Hexyl cinnamal, Acetato de tocoferol, cumarina, linalol, Butylphenyl Methlyproprional, álcool benzílico, hidroxicitronelal, Amyl cinnamal, Salvia Officinalis Extract / Sage Extrato de folha, Cucumis sativus Extrato de suco de fruta / pepino, Chamomilla recutita extrato / extrato da flor Matricaria.






Para complementar o tratamento optei por agir também "internamente" e tomar durante 3 meses as famosas cápsulas de sílica:


Fiquei fã destas amiguinhas maravilhosas! A pele, o cabelo e as unhas ganham uma "luminosidade" invejável e o cabelo, principalmente, cresce a "olhos vistos" (se me contassem não acreditava).

A verdade é que a queda parou por completo e noto o cabelo bem mais saudável e fortalecido sempre que faço o tratamento! Não ficou mais denso/espesso, até porque sempre foi fino e nunca tive uma cabeleira farta, mas dá para notar as diferenças na sua resistência e saúde geral.

Actualmente continuo a recorrer ao tratamento da Biolage sempre que a queda de cabelo se começa a manifestar e acompanho com a toma de sílica porque funcionam extremamente bem juntos.

Exposto isto não significa que funcione igual para todos, até porque cada caso é um caso, mas comigo resulta na perfeição!

Beijinhossssssssssssssssssss, 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***