quarta-feira, 8 de maio de 2013

Senscience Specialty Shampoo Cabelos Oleosos

O Specialty Shampoo for Oily Scalp da Senscience é indicado para couro cabeludo e cabelos oleosos, ou seja, EUZINHA



Formulado com uma combinação de surfactantes e pó de seda,  ele promete limpar profundamente e remover eficazmente o excesso de oleosidade protegendo e hidratando os fios com os seus humectantes naturais e proteínas de seda deixando-os macios e sedosos.

Composição:

Water/Aqua/EAU, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide MEA, Laureth-12, Silk Powder/Serica/Poudre De Soie, Glycine Soja (Soybean) Seed Extract, Hydrolysed Silk, Hydrolysed Vegetable Protein, Silybum Marianum Extract, Sucrose, Trehalose, Retinyl Palmitate, Lecithin, Ascorbic Acid, Propylene Glycol, Citric Acid, Tetrasodium EDTA, Ceteareth-25, DMDM Hydantoin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Sodium Chloride, Sodium Hydroxide, Linalool, Fragrance.

Como a maioria dos champôs para cabelos oleosos, que regra geral têm como principal função limpar bem, ele é transparente e incolor. A sua textura é bastante suave e fluída q.b.. Não é um champô muito denso, como o Scalpthérapie da Biolage (LOVE), que basta um niquinho para render horrores, e tem o cheirinho característico dos produtos Senscience, bastante suave.




Uma vez que adoro e idolatro o Purify (mega eficaz), decidi testar o Specialty for Oily Scalp na maior das expectativas!

Aquando o início da sua utilização fiquei completamente rendida, sentia sim o cabelo mais leve, solto e limpo. Durante algum tempo julguei que fosse o melhor champô para cabelos oleosos que já tinha usado... o problema é que foi mesmo temporário....

Após 3/4 semanas de utilização já começava a sentir o cabelo mais pesado e sujo ao final do dia da lavagem e, ao segundo dia já recorria ao belo do elástico para o prender e "disfarçar" a oleosidade.

Fiquei com a sensação de que, apesar de limpar bem, ele também hidrata bem, muito bem, e talvez tenha sido esse o  motivo responsável da minha desilusão. 

Ao final de algumas utilizações sucessivas, uma vez que a raiz é bastante oleosa, os fios começam a ressentir-se com o "excesso de hidratação". Tanto que, apesar de transparente, e todos nós sabemos que champôs transparentes apesar de limparem bem deixam os fios mais ressecados, com este eu nunca tive essa sensação de ressecamento. Os fios sempre se mantiveram bem suaves, sedosos e maleáveis... Não seria um aspecto negativo, e funcionaria muito bem como pré-champô,  se o meu cabelo fosse seco, mas não é o caso!

Continuo a ter boas referências da marca e uma opinião bastante positiva acerca de outros produtos da mesma mas este, definitivamente, não voltarei a comprar.

Beijinhosssssssssssssssss, 

2 comentários:

  1. Eu sofro do contrário, querida Catarina.
    Raramente utilizo champô (é um método que utilizo chamado "the curly girl method", que pede para não usar sulfatos que se encontram nos champôs precisamente por limparem tão bem e ressecarem o cabelo) e ultimamente quando o tenho utilizado é somente no couro cabeludo que é onde tenho mais óleo natural (em comparação ao resto do cabelo). Por ter o cabelo tão encaracolado e frisado como o tenho, se utilizasse champôs todos os dias que lavasse o cabelo, iria parecer palha... Mas este de que falaste, por limpar bem e por "hidratar" até era bom para a minha rotina. Eu uso e abuso de condicionadores e mesmo assim sinto o cabelo áspero e tenho sempre que recorrer ao meu amor de óleo de côco ou de amêndoas para hidratação extra.

    Fiquei curiosa, realmente, e não conhecia a marca. Onde se pode espreitar e comprar?

    Uma beijoca grande. Tens sido preciosa :)



    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!

      Que bom "ver-te" por aqui ;).

      Pois, normalmente não digo onde compro LOL, mas este tipo de produtos tem preços fantásticos na Beauty Bay (http://www.beautybay.com/?mkwid=sGKhLtbti&pcrid=20995463176&kword=beauty%20bay&match=e&plid=&gclid=CLqXr9LrhrcCFXMctAodVnQAUQ).

      Depois de tudo o que já pesquisei não encontro produtos capilares bons e mais baratos do que lá...e os fretes são sempre grátis :P!

      Tenho uma amiga que tem o cabelo exactamente com as mesmas características do teu, há uns tempos dei-lhe umas dicas acerca de champôs/condicionadores/máscaras que ela podia testar e a partir daí nunca mais comprou outros :). Ficou fã das marcas e compra também sempre pela Beauty Bay! O cabelo dela teve uma melhoria drástica :).

      Deixo-te aqui as mesmas dicas para pesquisares e formares a tua opinião ;):

      - Champô Penetrait ou Hydre da Sebastien (maravilhosos para cabelos muito secos e/ou desidratados)
      - Champô Joico K-Pak (love)

      - Condicionadores da mesma linha da Joico e Sebastien (os da Sebastien são mais densos/espessos)

      - Máscaras (fundamentais e milagrosas):
      - Inner Restore da Senscience (nutritiva/Reconstrutora), a minha adorada para qualquer tipo de cabelo
      - Macadâmia Natural Oil (especial para cabelos muito secos, muuuuuito nutritiva, carita mas vale bem o preço)
      - Penetrait da Sebastien (reconstrutora)
      - Matrix Acqua Immersion (hidratante)
      - Joico K-Pak (reconstrutoras e/ou muito nutritivas)
      - Schwarzkopf/ Bonacure Q10 e Repair Rescue (nutritivas/reconstrutoras)

      - Tratamento CPR da Senscience (qualquer mulher deveria usar pelo menos uma vez na vida LOL), transforma "palha" em seda, absolutamente milagroso :). Este só encontras na Feelunique (também preço mais amigo: http://www.feelunique.com/p/Senscience-CPR-Cuticle-Porosity-Reconstructor)!

      Faz uma pesquisa de opiniões acerca destes produtos amiga, se te aventurares a testar alguns vais ver que não te arrependes! Bons produtos fazem toda a diferença, cada vez mais acredito nisso, principalmente depois de quase ter ficado careca hihihihihi...

      Beijinho enorme <3 ****

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***