segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oleo Extraordinário LÓréal Paris Elvive- Take II

Como já mencionei anteriormente noutro post, a equipa da trnd Portugal propôs o desafio a várias pessoas de experimentarem e partilharem a sua opinião acerca do Oleo Extraordinário LÓréal Paris Elvive.

Pessoalmente, não me quis precipitar e dar logo a minha opinião sem primeiro o testar em diversas situações.

Para quem me costuma "ler", já deve saber que o meu cabelo é fino, frágil, liso, com algumas ondulações dependendo do seu estado de espírito (aahah), e misto (extremamente oleoso na raíz com tendência a pontas secas consoante o seu tamanho).

Perante todas estas características, tenho ainda a desvantagem de o ter cortado imenso (imenso mesmo) no início deste ano e de, neste momento, estar a tentar deixar crescer, se possível forte, saudável e sem pontas espigadas!!!! Pode ser???

Este é o aspecto do meu "projecto de cabelo decente" após lavagem apenas com champô, sem aplicação de condicionador ou qualquer outro produto e após secagem com secador:






















Como lhe dei um corte radical, a tarefa de o deixar crescer tem sido verdadeiramente árdua...vale-me o facto crescer relativamente bem e conseguir resultados visíveis em pouco tempo...senão desesperava....Contudo, neste momento está naquela fase em que bate nos ombros e fica todo enrolado para fora, para além de estupidamente indomável!

O primeiro teste que efectuei foi, após a lavagem e secagem, aplicar o óleo em todo o comprimento dos fios. Este foi o resultado:





















Notei que o cabelo ficou, para além de mais macio e perfumado, com um aspecto bem mais saudável, brilhante, liso e com os fios definidos...sem o aspecto "desgrenhado".
Confirmo que me surpreendeu  extremamente pela positiva, principalmente pelo facto de ser um óleo e deixar o cabelo tão leve e sem qualquer indício de oleosidade. Após a aplicação fica molhado e brilhante, mas à medida que seca o cabelo mantém-se leve e sem vestígios de óleo. 

O segundo teste que fiz foi aplicar o óleo após a lavagem, com o cabelo ainda molhado, e secar com secador. Para além da suavidade e maior facilidade a pentear, este foi o resultado visível: melhor definição e brilho dos fios.



Em seguida, voltei a aplicar o óleo, escovei e sequei novamente:



Após a segunda aplicação no cabelo seco e nova secagem, para não ficar com o aspecto molhado da imagem acima e que na minha opinião combina apenas com cabelos encaracolados, considero o resultado final excelente, tendo em conta essencialmente que foi realizado em casa e não num salão de cabeleireiro!




Agrada-me sobretudo, por todas as suas características, a ideia de poder substituir toda a panóplia de produtos que utilizamos diariamente para hidratar, nutrir e proteger o cabelo, por apenas este novo e revolucionário produto. 

A sua aplicação é super pratica e rápida, não necessita de enxaguamento e, acima de tudo, é bastante eficaz... e os resultados são visíveis/notórios logo após a primeira aplicação!




Fiquei fã!




Beijosssssssssssssss****




5 comentários:

  1. De facto o Óleo deixa o cabelo com bom aspecto (fiz 2 reviews sobre ele no meu blog).
    Na sua composição o que aparece em maioria são os silicones e não os óleos, pelo que fico na dúvida se este tipo de produtos de facto cuida do cabelo ou se apenas mascara problemas.
    De qualquer forma o meu cabelo aceitou bem este produto, mas comparativamente ao produto que usava antes este deixa-me o cabelo um pouco mais rijo e menos flexivel. O brilho promete e cumpre, bem como o cabelo desembaraçado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Quélih,

      Até à data, este foi o primeiro e único óleo capilar que experimentei e, sinceramente, estou a gostar imenso pelos resultados vísiveis logo após a aplicação, ou seja, o brilho e a suavidade. Contudo, apenas com a utilização continuada do mesmo poderei opinar acerca dos seus benefícios em relação aos efeitos "não-visíveis" aquando a sua aplicação, nomeadamente hidratação,nutrição e protecção prolongada dos fios...

      Acredito também que a utilização de silicones na sua composição não será a melhor e mais saudável opção, e que levanta algumas dúvidas acerca da sua eficácia mas, uma vez mais, creio que só com uma utilização continuada e prolongada o poderemos comprovar...

      Obrigada pela opinião e pelo comentário...vou tentar descobrir qual o outro óleo que usou ;)!

      Beijinhos e boa semana,

      Eliminar
  2. Olá,
    Podes tratar-me por tu!
    Eu também andei tentada a escolher o Maroccanoil, mas depois acabei por encalhar no Essence Absolue. Agora mesmo, por curiosidade fui espreitar a composição do produto e não difere muito do Essence absolue, pelo menos nos ingredientes que iniciam a formula do produto e que são os que o produto tem em maior quantidade... ou seja são dois silicones!!!

    Entretanto na sexta-feira fui comprar um óleo (ainda não falei no blog), do philip b que o inicio da formula são vários óleos e pelo que vi na formula parece-me que não contém silicones. Usei ontem pela primeira vez... como o meu cabelo nem está muito danificado usei apenas 9 gotas em cada metade do cabelo (o óleo tem conta-gotas), como sequei ao natural, ontem não deu para ver bem o efeito do produto... mas hoje o cabelo está mesmo Uauuu... Este óleo é para usar apenas antes de lavar, deixa-se ficar vários minutos ou algumas horas a actuar. Vou testar mais vezes, mas a julgar pelo que vi hoje em termos de qualidade preço compensa muito mais que qualquer desses óleos de silicone. E parece-me render bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia!

      Obrigada pela informação acerca da Moroccanoil minha querida.

      Concordo plenamente contigo quando dizes que devemos evitar a aplicação de silicones no nosso cabelito, que apenas mascaram o problema, e que a aplicação de bons produtos se faz notar ao longo do tempo...O meu cabelo é realmente muito fraquinho, então vou tentando usar sempre bons produtos para que, pelo menos, não piore :))....As tuas dicas são muito bem-vindas!

      Em relação ao novo óleo que experimentaste quanto a mim fizeste uma excelente descoberta. Fico à espera da review e espero que seja para breve ;... esse produtinho miraculoso merece ser divulgado!

      Já percebi que partilhas esta minha "tara" por produtos capilares, vou ficar atenta ao teu Blog...Parabéns, adorei os teus post's...e uma vez mais obrigada pela tua dedicação e pela partilha de opiniões.

      Beijinhos,

      Eliminar
    2. Confirmo, partilho a mesma tara!
      ;)

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***