quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vinagre de Framboesa Yves Rocher

Hoje venho dar-vos a conhecer um dos meus produtos favoritos e do qual uso e abuso...o Vinagre de Framboesa!




Para quem não sabe o calcário que se encontra na água e que entope as nossas canalizações domésticas, provoca também imensos estragos na nossa pele e cabelo. A pele começa a ficar cada vez mais seca, com a sensação de repuxamento e os cabelos ficam cada vez mais pesados, sem brilho e temos a sensação de que por mais que os lavemos estão sempre sujos e/ou oleosos...A solução é usar um quelador!

O calcário, assim como o cloro (para os frequentadores de piscinas) acumulam-se na nossa pele e cabelo e não desaparecem apenas com o uso de shampoos de limpeza profunda ou clarificantes. O quelador ajuda a limpar todos os minerais e metais pesados que deixam os nossos cabelos com um aspecto pesado, danificado e que nos faz muitas vezes cortar as pontas sem necessidade.   

Nos champôs que usamos diariamente existem alguns ingredientes que ajudam neste processo de limpeza mas que normalmente estão sempre presentes em pequenas quantidades e não surtem o efeito que desejamos. Ou seja, para que os minerais indesejáveis sejam retirados do nosso cabelo o nosso champô deverá conter os seguintes ingredientes:

- Disodium EDTA

- Tetrasodium EDTA

- Sodium Citrate/ Acido cítrico

- Trisodium Citrate

Devemos ter sempre atenção ao rótulo, uma vez que eles se encontram em maior quantidade consoante o lugar que se encontram na lista...primeiro ingrediente é sinónimo de maior quantidade e assim sucessivamente...

Para aumentar o efeito de limpeza dos nossos champôs habituais podemos sempre juntar algumas gotas de vinagre ou de sumo de limão (contêm acido cítrico) durante a lavagem do cabelo, acreditem que fazem milagres! Se pretender uma limpeza mais profunda poderá também utilizá-los individualmente, aplicando-os no cabelo como se de uma máscara se tratasse e aguardando 1 ou 2 minutos antes de enxaguar! Neste caso, a marca do champô não é relevante uma vez que o ácido cítrico funciona como quelador e vai limpar os minerais indesejáveis.

Em relação à pele existem também sabonetes que contêm alguns destes EDTA para que esta se mantenha limpa, entre os quais o da marca Le Petit Marseillais (azeite de oliva).

Na minha opinião, existe um produto para o cabelo, quelador, do qual não abdico e que deixa o cabelo perfeitamente limpo e com um cheirinho muito, mas mesmo muito agradável, ao contrário do vinagre ou do sumo de limão: o Vinagre de Framboesa da Yves Rocher!

Quanto ao preço julgo que seja também bastante acessível (cerca de 5.50 €, dependendo das promoções) e é muito fácil de encontrar uma vez que conhecemos sempre alguém próximo que venda destes produtos!

Aconselho vivamente a experimentarem uma vez que deixa o cabelo bem mais suave, brilhante, cheiroso e incrivelmente limpo...simplesmente ADORO.

Beijinhosssssssssssssssss,

P.S.: O Ice-Tea, café, vinagre de maçã e chá preto funcionam também como queladores.


3 comentários:

  1. Olá Catarina!

    Antes de mais quero felicitá-la e dar-lhe as boas vindas no mundo dos blogs.

    Adorei a sua explicação sobre o Vinagre de Framboesa da Yves Rocher, contudo tenho um dúvida: este produto substitui o tradicional amaciador?

    Conhece alguém que venda Yves Rocher para poder experimentar o referido Vinagre de Framboesa? (Fiquei curiosa :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Obrigada!

    Este produto não substitui o condicionador para cabelos! São produtos distintos. Ele deve ser aplicado após a lavagem com o champô e antes do condicionador. O quelador vai limpar em profundidade o seu cabelo de todas as impurezas que possam existir e que muitas vezes o fragilizam e lhe dão um aspecto baço e sujo mesmo após as lavagens.
    Para experimentar o produto poderá, antes de mais, visualizar o catálogo online da Yves Rocher em:http://www.yves-rocher.com/pt e verificar os preços actuais.
    Caso esteja interessado/a em adquirir o produto e não tenha acesso a nenhuma conselheira, eu revendo Y.R., poderá contactar-me que eu enviar-lho-ei.

    Bjs e Boa Semana!

    ResponderEliminar
  3. Qual o valor do vinagre de framboesa?

    ResponderEliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***