terça-feira, 19 de junho de 2012

Eliminar estrias

Aqui estou eu novamente a tocar no meu "calcanhar de Aquiles": as estrias (malditas)!

Decidi partilhar convosco uma receitinha caseira para melhorar a aparência dessas "pragas" que tanto nos incomodam.

O tratamento é feito com produtos da Mary Kay®:  o Conjunto MicroDermo-Abrasivo TimeWise® , o Creme de noite Extra Emoliente e a Loção Tonificadora para o Corpo TimeWise BodyTM Targeted-ActionTM




Primeiro Passo (à noite) :

Massajar a área das estrias com uma quantidade razoável do Passo 1 do kit do Conjunto MicroDermo-Abrasivo TimeWise®  durante cerca de 5 minutos.

Se as estrias se localizarem nos seios a massagem deve ser feita por apenas 3 minutos.

Ao fazer a massagem a pele ficará seca e vai ser necessário ir borrifando a pele com água para que não se torne muito agressivo.

Em seguida, retira-se todo o produto e coloca-se uma quantidade razoável do Passo 2 do Conjunto MicroDermo-Abrasivo nas áreas massajadas. 

Espere secar e coloque o Creme de noite Extra Emoliente.

Segundo Passo (de manhã):


No outro dia pela manhã,  coloca-se em todo o corpo, e principalmente na área massajada a Loção Tonificadora para o Corpo TimeWise BodyTM Targeted-ActionTM


NOTA: A eficácia deste tratamento foi comprovada por um cirurgião plástico que trabalha diretamente com a Mary Kay®  e pode ser feito 2 vezes por semana!

Boa Sorte e Bejinhossssssssssssssssssss, 


Imagens: Fonte Google Divulgação
 

4 comentários:

  1. Experimentaste? notaste melhorias?
    Eu descobri um produto da Mama mio, que dizem ser bom, fiquei tentada a testar... mas como não se pode comprar tudo de uma vez que o orçamento não permite, ficou em stad-by.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notei algumas melhorias sim, mas testei durante pouco tempo (4 semanitas)... Apercebi-me que elas estavam a começar a atenuar mas depois acabei por desistir do tratamento por falta de tempo...

      Espero entretanto conseguir retomar a rotina para fazer o tratamento como deve de ser e se tiver resultados digo-te :)!

      Vivo numa luta constante com estas malditas :)).

      Beijinhos,

      P.S.: com o dermaroller também obtive resultados...o meu problema é que, em ambos os casos, são tratamentos que faço em casa e o tempo não chega para tudo...Jasus...precisava de 48H diárias LOL!

      Eliminar
  2. hehe...pois o tempo é um problema!
    Eu não tenho muitas, são 4 ou 5 por cima do umbigo, a barriga "rebentou" aí na primeira gravidez... mas na altura mal se notavam. Depois da segunda gravidez esticou no mesmo sitio e ficaram ligeiramente maiores, já se notam mais. Como é uma zona pequena nem me incomoda muito, mas se desse para disfarçar melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim é não deve ser muito difícil disfarçá-las! Bastam alguns cuidados diários como exfoliar e hidratar para que o aspecto melhore. O uso de bons hidratantes/refirmantes, ou até mesmo a aplicação de óleos cicatrizantes como o de rosa mosqueta, argão, arnica é um excelente passo para começarmos a ver melhorias significativas no aspecto da pele! Tenho pouco conhecimento na matéria mas, por tudo o que já pesquisei e experimentei, o melhor tratamento caseiro baseia-se na exfoliação, se possível dermaroller, e aplicação de hidratante, se possível também, usar o óleo de sementes de Figo da Índia (tratamento de choque para as estrias). O problema é o tempo dispendido e o investimento...não fica muito barato...

      Vou tentar manter-te actualizada se fizer alguma descoberta e Boa Sorte :)

      Beijinhos,

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***