sexta-feira, 20 de julho de 2012

Champô Purificação da Raíz Nativa Spa- Boticário

E quando temos um cabelito miseravelmente oleoso o que fazemos?

Resposta: Vivemos numa procura incessante pelo melhor champô para resolver o problema da oleosidade, ou pelo menos, encontrar um champô que nos deixe o cabelo com um aspecto lavadinho pelo menos durante 24H!

É o meu caso...

Desta vez decidi experimentar o Champô Purificação da Raíz da Nativa Spa, do Boticário.




O produto promete reduzir a oleosidade e prolongar a sensação de cabelos recém-lavados, deixando-os soltos, macios, com brilho e deliciosamente perfumados. Contém extractos Naturais de Graviola e Menta e é indicado para pessoas com excesso de oleosidade nos cabelos.

44% de redução da oleosidade.*
42% mais brilho.*
* Resultado obtido após 30 dias de uso combinado do Shampoo + Condicionador.


Na realidade, quando o comprei, disseram-me que os resultados só seriam visíveis após, aproximadamente 22 dias de utilização...e comprovou-se!

À primeira impressão não gostei muito do cheiro, é bastante ativo e fresco e eu prefiro os mais suaves e doces mas, na verdade, depois de aplicado fica um cheirinho bem agradável no cabelo, apesar de, no meu caso, não muito duradouro...

Durante as três primeiras semanas foi uma verdadeira decepção, sentia realmente a sensação de frescura no couro cabeludo aquando a aplicação mas, apesar de sentir o cabelo bem lavado e limpo após o enxague, depois de seco a oleosidade mantinha-se e não chegava a aguentar 1 dia sem estar novamente com um aspecto miserável...

Os resultados começaram a surgir ao final de mais ou menos 1 mês.

Actualmente consigo manter o cabelo com um aspecto razoavelmente limpo durante 24H. Digo razoavelmente limpo porque, para quem tem cabelos realmente oleosos sabe do que estou a falar, apesar deste champô ser muito bom comparativamente a outros que prometem os mesmos resultados, infelizmente, não faz milagres. Não deixamos de ter o cabelo 100 % oleoso nem se mantém com um aspecto acabado de lavar durante 24h mas, na maioria das vezes, já dispenso o uso do champô seco no segundo dia... Ao diminuir a oleosidade consigo assim espaçar mais as lavagens e poupar o meu cabelito, o meu tempo, o gasto de água e o consumo de champôs LOL!

Como não existe bela sem senão, noto apenas que se não usar condicionador nas pontas os fios ficam secos, não acho que deixe o cabelo sedoso ao toque. Não estou a usar o condicionador da mesma marca porque, como já expliquei anteriormente noutro post, fiquei apaixonada pelo condicionador para cabelos oleosos da Le Petit Marseillais e não me atrevo a mudar...portanto é esse que uso após a lavagem com o champô e aí sim fica bastante suave, leve, solto e acima de tudo...sem óleo durante mais tempo!
 

Beijinhosssssssssssss,

2 comentários:

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***