quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vivo num país em estado de "sem graça"...

Tendo em conta que conduzo, em média,  cerca de 70 Km diários...tendo em conta que os preços do gasóleo/gasolina não têm parado de aumentar semana após semana...tendo em conta que ao abastecer o meu único meio de transporte viável,  visto que o meu local de  trabalho fica a cerca de 30 Km  do local onde moro e não tenho  o privilégio de ter como recurso os meios de transporte públicos... hoje de manhã deparei-me com o valor absurdo do gasóleo a €1,554/L (já para não falar da gasolina)!!!!

Imagem: Fonte Google divulgação

Vou passar a ter em conta que, uma vez que o meu carro tem um consumo médio de 7L/100Km, dentro de pouco tempo passarei a pagar para poder trabalhar e, passarei também a ter a luz da reserva como a única que se poderá acender na minha vida durante os próximos tempos...já que não se avista luz ao fundo do túnel vamos avistando a do depósito do carro (parece-me bem)...não há orçamento que resista...

Quando é que isto vai parar e onde é que nós iremos parar???

 Beijinhossssssssssssssss, 

6 comentários:

  1. Catarina, como te percebo. Tirei a carta há quase um ano (faz em outubro o dito aniversário) e sinto o mesmo. Contudo, e apesar de ter transportes (principalmente comboio para Lisboa) vou deixar de usar o autocarro para passar a usar o carro até à estação. Não só estão os combustíveis absurdamente caros como os passes sociais estão igualmente a subir..

    E apesar de ainda não ser eu a pagar a gasolina (tenho ainda a sorte de viver com os meus pais), sinto o pesar deles cada vez que vou abastecer. Ainda por cima três carros (dois a gasolina, um a gasóleo), é quase um ordenado..

    Enfim. Espero, muito sinceramente, que isto melhore.. Eu própria estou com receio do futuro: para além de nem saber se arranjo trabalho, com um carro para alimentar e cuidar vai ser ainda mais complicado.


    Beijo grande! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possa amiga, fiquei mesmo "possessa" quando vi o preço...o que é isto???

      Que "país" é este em que prendem e processam pessoas que assaltam supermercados e roubam comida para sobreviver (não que eu concorde com isso mas não considero que seja um crime punível ao ponto de se efectuarem gastos astronómicos na justiça que são pagos com o nosso dinheirinho) e, no entanto, estão a roubar os contribuintes todos os dias à descarada...

      Somos mesmo um povo de "brandos costumes" e muuuuuuito pacífico!

      Enquanto estiveres a estudar aproveita e saboreia bem toda a ajuda que os teus pais te puderem dar minha querida...quando começamos a trabalhar e temos as nossas contas e encargos para pagar é que percebemos o quanto eles são importantes e valiosos :). Por muito pouco que nos dêem é muito bom, principalmente nos dias que correm, e acredito que apesar de muitas das vezes ser com grande esforço é também com muito gosto e muito amor que o fazem!

      Não sei como é que muitas famílias em que todos estão desempregados, ou mesmo a ganhar ordenados mínimos, e muitas das vezes até reformados com pensões inferiores a ordenados mínimos, conseguem sobreviver...

      I have a dream: Quem me dera poder mudar o mundo...

      Beijinhos**** ;),

      Eliminar
  2. Nem me digas nada!!! o meu gasta em média 8.5 l (gasolina!) e a minha sorte é eu trabalhar literalmente ao lado de casa e acabo por n fazer muitos kms, caso contrário queria ver como seria a minha vida. Todas as subidas são ridículas..

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga...Tenho sorte de não depender do salário mínimo nacional senão teria obrigatoriamente de me demitir :)...não daria para sustentar o carro!

      Beijinhos *****

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É verdade AVOGI:)! 70 Km...que me "saiem" bem do bolso ao final do mês...a continuar assim terei mesmo de pagar para trabalhar, não há quem aguente...é um filho que actualmente me sai mais caro do que a minha biológica ;)...

      Beijos****

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***