sábado, 27 de outubro de 2012

Ricci-Ricci by Nina Ricci

Ricci Ricci da Nina Ricci foi um dos maravilhosos presentes que recebi no meu último aniversário.


Logo no primeiro impacto achei a embalagem linda e, admito que uma das características que me seduz e fascina no mundo dos perfumes são precisamente as embalagens e a sua originalidade...daí não me conseguir desfazer delas e ter uma colecção bem generosa!
Ricci Ricci é um perfume floral, porém mais frutado e com elementos gourmand. É composto com notas de bergamota, rosa, tuberosa indiana, morango selvagem, cereja amarga, lírio, magnólia, toques de patchouly e sândalo... bastante sensual.

Na minha opinião, apesar de muito agradável, o cheiro é um pouquinho forte, não passa de todo despercebido...é adocicado mas marcante. Comparo-o, entre muitos outros, aos aromas penetrantes e inconfundíveis do Cinéma de Yves Saint Laurent, Angel de Thierry Mugler, Lady Million de Paco Rabbanne ou o Euphoria da Calvin Klein...cheiros que combinam com personalidades fortes...muito bons, mas, quanto a mim, não são perfumes que se adequem a qualquer ocasião ou estado de espírito. Gosto imenso deles mas recuso-me a usá-los se fôr um daqueles dias em que uma dor de cabeça se avizinha...
Combina na perfeição com o tempo frio que se faz sentir e com a noite, com o requinte e a feminilidade... óptimo para usar quando nos queremos destacar e/ou afirmar! Combina com auto-confiança, garra, optimismo e auto-estima...é sem dúvida um perfume para mulheres assumidamente femininas e poderosas...em nada inocentes!

Descrição da marca: Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada. Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca. A fragrância é um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo. O frasco, sóbrio e requintado, traz um toque de delicadeza com o laço, símbolo tradicional da casa Nina Ricci. O acessório inspira o design do frasco com seu brilho metálico, sua densidade e seu estilo que se mantém exuberante e audacioso, como uma escultura moderna. A cor, rosa intenso, simboliza uma feminilidade forte e afirmada à imagem de Ricci Ricci: audaciosa, sofisticada, sempre com uma visão maliciosa. Cheia de contrastes, esta fragrância ultra feminina, foi criada para uma mulher otimista, sofisticada e segura de si.
Esta descrição diz tudo, se não pudesse sentir o seu cheiro, através dela conseguiria concerteza idealizá-lo tal como ele é...

Não é um perfume com o qual me identifique, nem um perfume que use diáriamente ou em qualquer situação mas, é um daqueles perfumes que qualquer mulher deveria ter para usar sempre que necessita de elevar a auto-estima, ou sempre que sente necessidade de se fazer notar... com certeza alguém lhe dirá que cheira incrivelmente bem e que o perfume que está a usar não a deixa passar indiferente!  
Beijossssssssssssssssssssss,

5 comentários:

  1. Não conheço esse perfume, mas o frasco é lindo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ :)!

      É um perfume, quanto a mim, bastante forte...não me identifico muito com ele mas considero-o bastante agradável. Uso-o apenas em ocasiões "especiais" ou naqueles dias em que me sinto realmente confiante :)...o que não acontece muito frequentemente! Prefiro a versão original da Nina Ricci, o que tem o frasco em forma de maçã, esse sim é a minha cara: suave, doce e distinto sem efeito "tcharam...cheguei" LOL.

      Os frascos da marca são uma perdição...lindos...todos eles :)!

      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Olá minha linda!

    Vou participar e divulgar sim!

    Obrigada***,

    ResponderEliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***