terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Esfoliante Nativa do Brasil

Todas nós já conhecemos, de cor e salteado, os benefícios da esfoliação e, como já tinha mencionado anteriormente noutro post , a esfoliação corporal é tão essencial quanto a facial. Contribui para uma melhor regeneração e hidratação da pele e favorece a circulação sanguínea assim como a eliminação de toxinas deixando a pele mais uniforme, macia e saudável (VER AQUI)!

Pessoalmente sou um bocadito preguiçosa no que toca aos cuidados corporais e, aliado ao facto de andar sempre a correr e não ter muito tempo para "perder" no duche, tento sempre utilizar produtos práticos e que me permitam obter bons resultados sem muito esforço ou perca de tempo...daí adorar os óleos hidratantes que se aplicam durante o banho e os géis/geles de duche com partículas esfoliantes!

Nesta área os meus produtos de eleição, ou os que utilizo mais frequentemente são os do Boticário. Adoro-os pelo eficácia, pelo seu cheiro duradouro, pelos maravilhosos resultados e, principalmente, porque na sua maioria são "2 em 1", ou seja, posso esfoliar, lavar e hidratar ao mesmo tempo porque aliam as propriedades dos géis de duche às dos esfoliantes.

O meu preferido, principalmente no Verão pelo seu cheirinho fresco, é o irresistível Sabonete liquido de Bergamota da linha Nativa Spa do Boticário : 




A granulação deste produto, quanto a mim, é a ideal para uma esfoliação diária, sem ser demasiado grossa ou exageradamente fina, não se torna excessivamente agressiva para uma utilização frequente e cumpre muito bem o seu papel deixando a pele maravilhosamente macia e perfumada.




No ranking dos meus favoritos o sabonete cremoso esfoliante de Algas Marinhas da mesma marca encontra-se na 2ª posição:




Tem um cheirinho igualmente irresistível e só não se encontra Ex Aequo com o de Bergamota porque, como a granulação deste é muito fina, acho-o um pouco agressivo demais para usar diariamente, principalmente no meu caso que tenho pele sensível. As suas micro partículas,  apesar de quase imperceptíveis, tornam-no mais agressivo porque penetram melhor na pele. Para uma esfoliação um pouco mais intensa é NOTA 10 e ADORO-O:




Por último, na minha lista dos favoritos, encontra-se o sabonete cremoso esfoliante de Açaí, também da linha Nativa Spa do Boticário:

 


Apesar de cumprir bem a sua função enquanto esfoliante, na minha opinião as partículas são demasiado grossas e o cheiro não é tão duradouro quanto os que mencionei acima. Resumindo, quanto a mim, devido à sua granulação, o processo de esfoliação não se torna tão prazeroso mas, é igualmente eficaz sem se tornar demasiado agressivo para um uso diário: 




Desta vez e para variar decidi testar o esfoliante corporal de Bambu e Caroço de Alperce da Nativa do Brasil.




Tenho por hábito utilizar os esfoliantes "2 em 1" mas gosto sempre de ter um produto mais específico para melhorar o resultado que pretendo obter e, nas raras excepções em que me posso dar ao luxo de passar uns minutinhos a mais debaixo de água, poder mimar a pele com pompa e circunstância!

Optei por este produto porque a curiosidade falou mais alto e, como ainda não conhecia a marca, aliado ao facto de não conter parabenos  elevou as minhas expectativas.

Ao contrário dos que tenho por hábito utilizar este é apenas esfoliante e não substitui o gel de duche. Contém partículas de caroço de alperce e a sua granulação é média porém, pouco eficaz...




Na realidade este foi um daqueles produtos que acabou por me desiludir bastante. Tem um excelente aspecto e, visto assim parece ser muito bom, até porque é bastante granuloso mas, a sua composição é pouco densa, é muito liquido e não adere bem na pele. Durante a sua utilização não se sente o efeito das partículas a passar pela pele e,  após a sua utilização não noto qualquer alteração, tais como a pele mais macia, o que acontece com os anteriores. 

Aquando a utilização dos produtos cosméticos, qualquer que seja, gosto de obter resultados visíveis/ perceptíveis, podem até não ser imediatos mas ao longo das utilizações gosto de sentir alguma diferença e isso não aconteceu com este produto...O cheiro é muito bom,  muito agradável, fresco,  mas pouco duradouro e ao aplicar o produto não se sente o efeito da esfoliação...fico com a sensação de que tive todo aquele trabalho em vão...
 
Gostos não se discutem mas, infelizmente, comigo não funciona...

Beijinhossssssssssssss,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***