segunda-feira, 25 de junho de 2012

Opinião Tangle Teezer

Hoje venho falar-vos de um produto que andava para comprar há já algum tempo e no qual depositei elevadas perspectivas...a Tangle Teezer!




Esta escova, para os que não conhecem, promete desembaraçar o cabelo seco ou molhado sem provocar dor devido aos puxões causados pelos nós, sem o partir e deixando-o macio, brilhante e sem provocar electricidade estática. Não possui cabo e tem uma forma ergonómica bastante fácil de nos adaptarmos e utilizarmos contendo dois tamanhos de dentes para desembaraçar o cabelo mais facilmente, como podem ver na imagem abaixo:




Pois bem, comprei e minha Tangle Teezer (Pink para ser bem feminina) numa Wells ( aprox. €14, 90) e, no meu cabelo, revelou-se... uma verdadeira desilusão... 




O meu cabelo é liso, fino, frágil, sem volume e oleoso nas raízes. Logo após a primeira escovagem os fios ficaram "colados" à escova porque , algo que muito raramente me acontece, ficaram cheios de electricidade estática. Achei estranho, até porque uma das características da escova é não o fazer, e decidi continuar a escovar para ver se melhorava e ...nada. 

Para além de não ter sentido assim tanta diferença em relação ao desembaraçar da minha antiga escova, que sempre considerei muito boa, a Tangle Teezer deixou-me o cabelo completamente" arrepiado" e indomável no comprimento dos fios devido à electricidade estática e, talvez devido à forma dos dentes da escova e ao facto do meu cabelo ser liso, fino e oleoso. Nas raízes o cabelo ficou completamente agarrado ao couro cabeludo. Fiquei com a sensação de que não o lavava há uma semana, como se tivesse sido literalmente "lambida por uma vaca"...

Desisti da ideia de a usar e tentei então testá-la penteando a minha pequerrucha que tem o cabelito ainda muito frágil, sempre cheio de nós e caracolinhos. Outra desilusão! 

Acredito que os puxões que as escovas ou pentes convencionais provocam sejam atenuados na Tangle Teezer porque realmente, no cabelo da terrorista menor ela não prendia  logo na primeira passagem e deslizava muito bem, o problema é que ao pegar no cabelo reparei que ela desembaraçava apenas superficialmente tendo de pegar madeixa por madeixa para desembaraçar os nós que estavam por baixo. Não penetrava completamente no cabelo. No final não gostei do resultado porque os caracóis desapareceram e ficou com cabelo liso mas com ondinhas e áspero, tipo cabelo Afro, mas mal cuidado.   

Conclusão, a minha experiência foi realmente desastrosa... e não, não recomendo, a menos que tenham a possibilidade de testar a sua eficácia primeiro porque, na minha opinião, não deve resultar assim tão bem em qualquer tipo de cabelo e depende também bastante do resultado final que pretendemos!

Beijinhossssssssssssssssssss, 


4 comentários:

  1. Tenho lido muito bem sobre ela, e andei tentada a comprar. Acabei por desistir porque os produtos que uso no cabelo acabam por o desembaraçar e manter assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não compraste! Sinceramente, não acho nada de especial.

      A minha filhota foge dela sempre que a tento pentear LOL...ao contrário da que uso habitualmente e que comprei nas lojas RR Center. Essa sim é excelente, desembraça, não magoa e não danifica o cabelo.

      Sempre que utilizo a Tangle Teezer parece que fui electrocutada ahahahah.

      Beijinhos,

      Eliminar
  2. Confirmo a minha opinião é a mesma essa escova é horrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por não ser a única com esta opinião da tão famosa Tangle Teezer :)!

      Soube que chegou há pouco tempo ao Brasil e está a causar um enorme furor...tal como cá.Quando comecei a ler as opiniões acerca dela nos blogs senti-me uma "má língua", cheguei a pensar que o defeito era meu e voltei a tentar usá-la: NÃO CONSIGO! Comigo não funciona mesmo, parece que fui lambida por uma vaca LOL.

      Tento ser o mais sincera possível quando dou as minhas opiniões e mal ou bem, custe a quem custar, digo apenas aquilo que sinto :).


      Beijinhos e Obrigada pela visita!

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***