segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pure Altitude

Sempre que me perguntam qual é o meu tipo de pele eu respondo: tipo "estúpida"! Isto porque, para além de mista e hiper sensível, é bastante reativa e encontra-se num estado permanente de desidratação, mesmo que me besunte em óleo fula e beba 5L de água por dia sujeitando-me a uma cirrose ...

Como tal, vivo numa procura constante pelos melhores produtos, ou seja, por todos aqueles produtos que me ajudem a aliviar a típica sensação de repuxamento e a respectiva couperose associada a este tipo de peles.

Até à data, e após já ter experimentado uma panóplia infindável de produtos para o rosto de farmácias, centros de estética e perfumarias, os únicos com os quais obtive resultados visíveis foram mesmo os da Mary Kay. Por isso ser tão fiel à marca, tornar-me revendedora e publicitá-la como e sempre que tenho oportunidade (tudo de bom e de mau que a marca possa ter).

Contudo, nada me demove o prazer e o gostinho que tenho em experimentar novos produtos. Tendo em conta que, atualmente só experimento produtos devidamente aconselhados para não correr o risco de andar meses a aplicar cremes com cortisona no meu "rostinho de caca" (sim, já aconteceu), não arrisco a comprar qualquer produto só por comprar e poder experimentar. Mas, sempre que posso, peço amostras para testar... e sempre com a esperança que algum se demonstre ainda mais eficaz do que os que uso, apesar de satisfeita (coisas de mulheres)!!!

Numa ida à farmácia no decorrer da passada semana, ganhei coragem e pedi amostras de uns cremes que me andavam "debaixo de olho" há já algum tempo: a Gama Bio Organic da Pure Altitude (indicada para peles mistas, sensíveis e reativas).

Imagem Fonte Google divulgação

A Pure Altitude é uma marca de SPA e os produtos são feitos à base da plantas de montanha sem conservantes, parabenos, silicones, aditivos químicos mas com  Ácido Hialurónico...oooh lá lá....pareceu-me perfeita!

Os produtos desta gama são 100% biológicos e as plantas são criadas sem a acção do homem e /ou recurso a químicos que as auxiliem no crescimento (as embalagens exibem o Selo "EcoCert"- "Cosmétique Biológique"), parecendo-me portanto mais do que indicados para o meu caso, apesar de não conterem filtro UV, requisito que considero essencial!

Com tantos pontos positivos a seu favor  lógico que fiquei convencidíssima/curiosa/ansiosa e mal podia aguardar para experimentar as amostras  (fluido hidratante e sérum) ...o que aconteceu mal cheguei a casa!

Limpei o rosto como faço habitualmente, apliquei os respetivos cremes e notei logo à partida que, para além de terem cheiro (desconfio sempre de produtos com cheiro para peles sensíveis e reativas) demoravam muito tempo a ser absorvidos pela pele o que, apesar de não ser agradável, não seria um impeditivo para comprar os produtos se estes se revelassem eficazes.

Finalizada a aplicação voilá...a desilusão...após a absorção dos cremes começaram a surgir os "problemas" de sempre: pequenas borbulhinhas acompanhadas de vermelhidão e sensação de ardor...Não me dando por vencida logo à primeira continuei a testar os produtos durante três dias, de manhã e à noite...e os resultados mantiveram-se...

Apesar de cumprir bem o seu papel no que se refere a hidratar a pele controlando a oleosidade, esta marca revelou-se uma decepção em relação ao controle de sensibilidade da mesma...comigo não resultou...

Uma vez que a reacção negativa aos cremes por parte da minha pele "estúpida" se manteve após seis aplicações, decidi retomar a minha rotina diária e, uma vez mais, sair derrotada da minha batalha Coquette vs pele estupidamente sensível e reativa.

Venham os próximos...

Beijinhossssssssssssssssssss,








7 comentários:

  1. Oh, Cata, deve ser uma chatice ter uma pele tipo "estúpida" (não ralhes comigo, achei piada ao termo ;) ). Por acaso acho que tive sorte no tipo de pele que me calhou. Nunca fui de ter acne (tive a ocasional borbulha mas nada de grave), não tenho pele sensível ou reativa. O problema mais chato que tenho é mesmo ter pele mista. Mas isso resolve-se com um primerzinho.


    É uma chative que não tenha resultado para ti. E acho que fizeste lindamente ao voltar ao produto de confiança. Não há nada como voltar para o que sabemos que nos faz bem!


    Beijo grandeeeeeee! * :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arohhhhh!

      Lógico que não ralho contigo, e depois, temos de enfrentar os nossos defeitos e aprender a lidar com eles...e eu que tenho tantos eheheheheh...tem de ser mesmo na brincadeira e a aparvalhar, ou isso, ou corto os pulsos ahahahah...

      Possa, não imaginas a sorte que tens! Gasto os meus tostõezinhos todos neste rostinho de princesa mal acabada LOLOLOL...

      Neste momento nem me preocupo muito com isso porque tenho o "problema" controlado, mas já houve alturas em que foi realmente um incómodo para mim...o meu verdadeiro "calcanhar de aquiles"...qual celulite, quais estrias, qual quê...experimentem ter uma pele do rosto como a minha!!!

      Beijinho ENORME e muita força para o recomeço das aulas ;)!

      Eliminar
  2. Ó Catarina, qual princesa mal acabada qual quê?! Mas uma coisa tenho a dizer-te, adoro o teu sentido de humor e a forma como lidas com as coisas. Quem me dera a mim ser mais assim. Muitas vezes dizem-me coisas, apontam-me defeitos (que bem sei que os tenho...) mas ouvi-los custa sempre mais.. parece que desiludo alguém e me desiludo ainda mais por desiludir outrem. Enfim, paranoias, parece-me..

    Quanto ao estágio, é um mero estágio curricular que me vai dar equivalência a duas cadeiras na faculdade. Assim, em vez de ter de escolher três cadeiras, escolho uma e faço o estágio na instituição. Mas achas que isso é garantia de algo? Não é nem nunca vai ser.. Assim que terminar o meu estágio durante o semestre,dão-me um pontapé no rabo e chamam outra pessoa na mesma situação que a minha... A única mais-valia nisto é poder ter um mínimo de experiência que posso depois colocar no curriculum..mas mais que isso, não me parece... Contudo já foi uma sorte enorme em poder lá estagiar e em princípio começo logo no dia 17 de setembro. A ver vamos como corre.

    Beijooo *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu doce, ao longo dos anos vamos aprendendo a relativizar tudo...vamos aprendendo principalmente a encarar os nosso defeitos de uma forma mais "leve" ;)...quem gosta, gosta, quem não gosta...temos pena! Lógico que podemos sempre tentar mudar para melhor alguma coisita ou outra mas, o que faz de ti única e especial é mesmo a tua forma de ser e de estar, todas as características que te são inerentes, quer sejam boas ou más.

      Tens de gostar e de acreditar em ti, sempre, acredita que tu és e sempre serás o mais importante...a opinião dos outros deverá vir sempre em segundo plano porque quando a nossa auto estima desaparece aí sim, temos motivos para nos preocupar! Se alguem se desiludir contigo por ser como és não merece a tua amizade ou qualquer outro sentimento da tua parte...quem gosta realmente de ti , gosta pelo que és e tal como és...sem tirar nem pôr :)).

      Espero que o estágio corra muito bem minha querida. De certeza que será uma mais valia para ti e para o teu futuro. Apesar de não dar garantias, e eu sei bem disso, serve sempre para adquirir alguma experiência e tenho a certeza que te vai ajudar bastante quando entrares no mundo do trabalho (espero que seja em breve ;)). Até lá vamos falando :))...

      Beijinho enorme e toda a sorte do mundo :)!

      Muahhhhhhhhhhhhh****

      Eliminar
  3. Obrigada pela dica minha querida :)! Vou participar!

    Beijosssssssss****

    ResponderEliminar
  4. Ó, Catarina, sempre que aqui venho, leio as tuas palavras sempre com um grande carinho. Não nos conhecemos mas já sinto alguma proximidade e sinto que és uma pessoa verdadeira que se dedica realmente àquilo que gosta e a todas as pessoas (mesmo não as conhecendo). Já to disse mas acho realmente que és uma das poucas pessoas com a qual criei uma mínima empatia. Obrigada! :)

    A sério que viste o tal creme, Catarina?! Quem me dera que existisse aqui perto de mim.. a sério que o adoro! tem feito maravilhas ao meu cabelo mas não o tenho usado porque o quero mesmo poupar e não tenho outra maneira de o ter.. meh.. Sortuda!! E o cheiro a coco?! Awwwwwwww! Adoro!


    Um beijo enormee * :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOM DIA!

      Obrigada pelas palavras e principalmente pela tua simpatia Catarina! Uma vez mais te digo que o sentimento é recíproco e que te acho uma pessoa formidável...bonita por fora e por dentro ;), daquelas amigas que queremos e devemos ter sempre por perto...OBRIGADA por tudo e obrigada por estares sempre presente!

      O creme da Lilás vi-o à venda num Intermarché perto de onde vivo :), custa €3.49 e é super, hiper, mega cheiroso...que delícia!!! Passava o dia todo a cheirá-lo...tão boooooommmm :)...ainda não comprei mas hei-de comprar LOL.

      Se não o encontrares e, se quiseres, posso enviar-to :)...é só dizeres, de verdade!

      Beijo grande**** e Boa Semana ;)

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***