quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Kérastase Bain Divalent

Na constante procura pelo melhor champô decidi testar desta vez o Bain Divalent da Kérastase para raízes oleosas e pontas sensibilizadas.


Comprei o Bain Divalent através do site Tupeloencasa.es (+/- €10.60) e no prazo de três dias chegou a encomenda do tão bem-falado e desejado champô.

Indicado para cabelos mistos, normalmente oleosos na raiz e secos nas pontas, o Bain Divalent tem como função equilibrar, ou seja, hidratar os cabelos nas áreas mais secas e limpar as mais oleosas.

Tendo em conta que o meu cabelo é bastante fino, frágil e bastante oleoso na raiz posso dizer que uma vez mais a Kérastase me desiludiu. Ao longo da sua utilização senti o cabelo mais hidratado, sedoso, mas não senti que ficasse mais limpo. Após a lavagem o cabelo não fazia "aquele barulhinho" tipo guincho, do qual já aqui falei várias vezes, e que reforça a sensação de que ficou bem lavado. No meu caso, o Bain Divalent da Kérastase, mantinha o cabelo limpo, leve e solto apenas no dia da lavagem, no dia seguinte já sentia o cabelo pesado e oleoso.

A desilusão foi ainda maior por ter ouvido falar maravilhas do produto e, como tal, ter elevado demasiado as expectativas em relação a ele no que respeita, principalmente, ao controlo da oleosidade. Porém, "nem tudo são cardos" LOL, e achei que cumpria bem a sua função enquanto hidratante... o cabelo fica bem suave, brilhante e cheiroso! 

Beijosssssssssss, 

6 comentários:

  1. Não conheço esse site, vou espreitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tempos em tempos fazem excelentes promoções nos produtos Kérastase...vale a pena aproveitar, até porque são super profissionais/eficientes. Já fiz várias encomendas e nunca me desiludiram!

      Eliminar
  2. Encontrei este post quando procurava reviews sobre este champô pois estava/estou tentada a comprá-lo visto também ter o couro cabeludo oleoso.
    Já usei o Bain Clarifiant da Kérastase e não gostei, o que foi uma pena, pois a Kérastase é a minha marca capilar preferida.
    Até agora o melhor champô para cabelos oleosos que usei foi o I Love Juicy da Lush mas gostava de encontrar outra marca que fizesse o mesmo efeito pois este champô apesar de retirar bem a oleosidade pode deixar o cabelo um pouco áspero às vezes. Depois da tua review fiquei na dúvida se devo ou não comprar, tenho de investigar melhor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!

      Não conheço esse champô da Lush mas gosto imenso dos produtos e do conceito da marca :), tenho de experimentar!

      Este da Kérastase foi realmente uma desilusão no que respeita ao controlo da oleosidade mas não quer dizer que contigo não resulte...cada caso é um caso...

      Actualmente estou a usar o Cristalliste para cabelos finos (existe a versão cabelos grossos) também da Kérastase. Ele tem a mesma função do Bain Divalent (equilibrar) mas cumpre bem melhor em relação à oleosidade. Estou a gostar imenso do resultado e até agora é o meu preferido da marca. Conheces?

      Já leste o "post" que fiz acerca de como lavar bem o cabelo? Acredita que faz toda a diferença! Desde que comecei a cumprir todos os passos senti uma diferença enorme no controlo da oleosidade. Os resultados são notórios e vale a pena tentar! O segredo está em limpar em profundidade mas hidratar muito bem os fios, e temos de o fazer sempre com produtos que não sejam demasiado agressivos. Se utilizarmos champôs que limpem muito bem e não hidratarmos o que vai acontecer é um desequilibro no couro cabeludo donde poderão surgir diversos problemas...caspa, cabelo seco e quebradiço...etc.

      No meu "ritual" de lavagem passo sempre três vezes o champô no cabelo. A primeira com um champô de pré limpeza (normalmente são transparentes) e outras duas com o champô que estiver a usar no momento, em seguida hidrato as pontas com condicionador. Uma vez por semana uso um champô anti-resíduos (fundamental e imprescindível) e aplico máscara (vou alternando com hidratantes, nutritivas e reconstrutoras).

      Continuo a lavar o cabelo dia sim, dia não, mas no "dia não" ele mantêm-se com o aspecto do "dia sim" LOL. Posso também dizer-te que não corto o cabelo há 6 meses e não tenho uma única pontita espigada para além de sentir o cabelo bem mais leve, limpo e sedoso.

      Deixo-te também umas dicas de champôs e máscaras que tenho utilizado neste ritual e que nomeio como favoritos (ainda não falei sobre todos aqui):

      - Anti resíduos: Purify da Senscience (fabulástico, é na utilização do anti resíduos que vais sentir toda a diferença ao longo do tempo/lavagens.
      - Pré-limpeza: Matrix/Biolage Scalpthérapie (óptimo também para controlar a oleosidade ) ou Natur Vital Ginseng (deixa os fios um bocadito ressecados)
      - Champô Hidratante a usar depois do anti resíduos ou pré limpeza: Joico K-Pak (ADORO), Cristalliste da Kérastase (revelou-se muito bom) e Hydre da Sebastien (ao segundo dia sinto o cabelo um pouco mais pesado com este, mas é também maravilhoso a hidratar).

      Por serem hidratantes não significa que deixem o cabelo mais oleoso ou pesado, pelo contrário, o único com o qual sinto o cabelo mais pesado após a continuidade de utilização é mesmo com o da Sebastien.

      - Máscara hidratante: Matrix Acqua- Immersion
      - Máscara nutritiva: Macadâmia Natural Oil
      - Mascara nutritiva/ reconstrutora: Schwarzkopf Bonacure Q10 e a minha preferida Inner Restore Intensif da Senscience.

      Espero ter ajudado com estas dicas :)!

      Friso apenas que a Kérastase não é a minha marca de eleição...gosto de um ou outro produto mas acho que existem melhores marcas com melhor relação qualidade/preço (a Joico Body Luxe e K-Pak é fabulosa).

      Beijinho enorme e obrigada pelo comentário ;).

      Eliminar
    2. Olá Catarina, tenho o Cristalliste mas no meu caso não achei assim nada de especial !

      Tenho resmas de champôs em especial da Kérastase, mas já usei alguns da Schwarzkopf Professionnel, 1 da Redken (odiei), Bed Head (adorei amaciador, o champo nem por isso), tenho alguns da Lush e só com o I Love Juicy da Lush controlei a oleosidade, mas para dar alguma força acho o Bain de Force da Kerastase muito bom mas entretanto acabou e depois comprei o Arquitecte, mas acho o outro melhor.

      Tenho o Cristalliste, o Arquitecte, o Stimuliste GL, o Volumactive e acabei há pouco o Bain Clarifiant mas não gostei nada, nem conseguia lavar o cabelo com ele quando estava muito oleoso. Tinha de usar o I Love Juicy ou outro primeiro e só depois esse.

      Para mim o que fez mais resultado foi mesmo o Bain de Force e vou comprá-lo muito em breve.
      Praticamente todo o meu cuidado capilar é da Kerastase, champô, amaciador, máscara, tratamento intensivo e sérum para pontas (tenho tb uns 3/4 champôs da Lush).

      Eu costumava lavar o cabelo todos os dias, depois passei a lavar dia sim dia não e por vezes consigo lavar de 2 em 2 dias com a ajuda do champô seco.

      Já usei alguns da Joico, o K-Pak e gostava muito do cheiro mas eram muito hidratantes para mim por isso acabei por vendê-los.

      Eu corto o cabelo praí de ano a ano e tb não tenho pontas espigadas, menos mal, não podia ser tudo mau lol

      Nunca usei Matrix nem Sensciense mas sempre estive curiosa, quem sabe um dia ;)

      Beijo (tou a ver que gostas de testamentos como eu LOL)

      Eliminar
    3. Ahahahh...quando começo a escrever não consigo parar :)!

      Se não gostaste muito do Cristalliste duvido que vás gostar do Bain Divalent...ele é mais cremoso/hidratante...ao final do dia da lavagem já sentia o cabelo oleoso e pesado, bem mais do que com o Cristalliste. Uma vez que já usaste, e para poderes comparar, a textura dele é idêntica ao K-Pak da Joico, um pouco mais denso/concentrado. Julgo que deva ser óptimo para cabelos grossos mas nos finos acaba por ser demasiado hidratante e pesa muito, que é o meu caso.

      Eu tenho exactamente o mesmo problema que tu, ou seja, para ter um aspecto limpo o meu cabelo deveria ser lavado todos os dias, é extremamente oleoso. Só consegui controlar o problema depois de começar a fazer as lavagens correctas usando os champôs de pré-limpeza e o bendito anti-resíduos, ou um quelador (faz milagres).

      A água na zona onde eu vivo também não ajuda nada e quando ando mais stressada, etc, e ele fica mais oleoso, utilizo o champô seco da Klorane para conseguir espaçar as lavagens e o champô Purificação da Raiz de Menta e Graviola do Boticário! Esqueci-me de te falar dele mas comigo resulta MUITO bem. Ao final de duas semanas de utilização já começo a notar as melhorias na oleosidade, o cheiro é que não é nada de especial, é bastante cítrico e intenso, mas no cabelo até é bastante agradável! Parece mesmo um champô de tratamento. Já recomendei a algumas amigas e todas elas adoraram o resultado e ficaram fãs, sentes mesmo o champô a penetrar no couro cabeludo e uma enorme sensação de frescura :).

      Só depois de aprender a controlar a oleosidade é que comecei a usar os hidratantes e actualmente já consigo usar o cabelo solto dois dias seguidos, o que para mim é uma enorme vitória (no dia após o da lavagem tinha sempre de o prender para disfarçar o aspecto frigideira acabada de usar).

      Acredito que bons champôs fazem toda a diferença mas nem sempre todas as marcas apelidadas de excelentes, ou mesmo todos os champôs da mesma marca, são adequados às nossas necessidades. O segredo está em encontrar o que melhor se adequa à nossa exigência, e não é de todo fácil, principalmente quando se trata de cabelos oleosos :)...

      Beijinho grande e Boa Sorte :)

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***