terça-feira, 23 de abril de 2013

Senscience Leave-In Moisturizing Mist

Sendo o meu cabelo liso, fino e pouco exigente na hora de pentear, apesar de reles, não sou muito criteriosa na escolha do leave-in...ou não era...julgava eu!!!!

Por norma o meu cabelo é brilhante e sedoso q.b. (deve ser da quantidade de óleo que produz...sedoso, não seboso ahahahah) e o único senão, a meu ver, é mesmo o facto de ter sempre cabelinhos novos a nascer que o deixam arrepiado e com aspecto despenteado.

Sempre que o seco utilizo protector térmico e no dia-a-dia, para domar os jovens estúpidos cabelinhos e ajudar a pentear, costumo utilizar um leave-in.

Desta vez  decidi testar o Moisturizing Mist da Senscience que me assediou com a promessa de nutrir e proteger o cabelo contra os efeitos nocivos do calor, raios UV e processos químicos!





O que diz a marca:

Spray Condicionador Sem Enxague. Proporciona hidratação, nutrição e benefícios de condicionamento enquanto protege os cabelos secos e molhados do ressecamento provocado pela modelagem térmica diária, sol e processos químicos. Protecção para todo o dia para todos os tipos de cabelos.
 
Ingredientes e Características:
 
Aminoácidos de queratina: Derivados do mesmo material que o cabelo, penetram no córtex capilar e melhoram a maleabilidade e a aparência.

Aminoácidos da seda: Ajudam a manter o equilíbrio da hidratação e humidade. Fortalecem o cabelo, suavizam a cutícula, reestruturam a fibra e formam um filme protector no cabelo.

Bio-structurer: Proporciona flexibilidade, brilho e estrutura para o cabelo danificado e seco.

Protector solar: (Benzophenone-4e Butyl. Methoxydibenzoylmethane) Ajuda a proteger o cabelo dos nocivos  raios UV.

Agentes condicionadores: Tornam os cabelos fáceis de pentear, maleáveis e com controle estático. O resultado são cabelos sedosos e com condicionamento duradouro, sem acumulação de resíduos, com corpo, flexíveis e brilhantes.

Resina sintética: Adiciona corpo ao cabelo e proporciona uma finalização flexível e brilhante.
Condicionador Catiônico: Adere ao cabelo e penetra profundamente para amaciar/alisar a cutícula. Dá condicionamento sem acumulação de resíduos ou sensação de peso.


pH 5.0 – 6.0

O que ele promete: 
 
Selar e alisar a cutícula quando usado como um tratamento pré-químico protegendo o cabelo de danos.
Pode ser usado como uma loção para usar antes de cortes de cabelo para aumentar a facilidade de pentear e praticabilidade enquanto se modela o cabelo.
É ideal para pessoas com cabelo fino que não necessitam de um condicionamento intensivo.
Recomendado como um tratamento alternativo para pessoas que têm pouco tempo, mas que querem usar um condicionador.
Óptimo para ser usado como um desembaraçante para crianças.
Óptimo para restabelecer o cabelo quando exposto ao sol ou na praia para ajudar a prevenir os danos causados pelo sol.
 


E no meio de tanta promessa e floreado o que é que nós pensamos? UAU deve de ser, no mínimo, o melhor leave-in do mundo... e na realidade foi, pelo menos para mim, uma enormíssima desilusão.

Todos os leave-in que usei até hoje, à excepção deste, tinham  uma característica, que eu nunca encarei como característica porque nunca pensei que isso fosse relevante, mas o que é certo é que passou a fazer parte dos meus requisitos....

Não sei se está relacionado com o "borrifador" ou com a própria "consistência" do produto, mas se há algo que passei a valorizar foi o facto de não molharem o cabelo por completo deixando-o com aspecto pesado e realmente molhado!!!

Ok... eu sei que isto soa a : hã, pirou... ahahahha, vou tentar explicar melhor!

Regra geral, quando borrifamos o cabelo, o spray que sai da embalagem cai como se fossem micro-cutículas a que eu chamo (não sei se está correcto) de bruma, algo bastante leve, suave e que deixa o cabelo húmido e não molhado, como se o nosso cabelo fosse envolvido num nevoeiro...aaaaaiii, isto não é fácil de explicar. Mas com o Moisturizing Mist isso não acontece. O borrifador espalha o spray de uma forma demasiado concentrada, como se fosse um jacto de água que deixa o cabelo molhado, principalmente o meu que é fino, e o que me irrita bastante e repudia a ideia de o voltar a usar. 

Normalmente utilizo o "spray" no cabelo seco e não após o banho. Se quisesse molhar o cabelo molhava, com água, e la-va-va, até porque no Inverno demora a secar e a sensação não é de todo agradável, principalmente quando não sabemos como vai ficar no fim de seco!!

Para além disso não achei que o deixasse mais macio, suave, hidratado ou maleável, pelo contrário, fico com a sensação de cabelo pesado/sujo... em relação ao brilho também não notei nada de extraordinário e sinceramente, esperei até o acabar para escrever a minha opinião acerca dele na esperança de encontrar um aspecto positivo até ao final da embalagem... mas não.

Comigo não resultou, não gostei e será um produto a não voltar a comprar!

Beijinhosssssssssssssssssssss, 


 

4 comentários:

  1. Sei exatamente o que queres dizer. Tenho um spray de volume da Schwarzkopf que fez isso mesmo. Em vez do produto sair distribuido vem concentrado num jacto. Mudei inclusive a tampa que tem o orificio por outra de outro artigo semelhante e fez o mesmo. Resultado: na lista para vender. Não gostei nada daquilo e volume nem vê-lo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bahhhhh...também não gostei mesmo nada deste produto e o motivo principal foi mesmo esse!

      Beijinhos,

      Eliminar
  2. Este género de produtos deviam funcionar como as águas termais, quando pulverizamos vem aquela água em forma de bruma, mas não, parecem um foguetão a jacto lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaah...assino em baixo!

      O cabelo fica completamente molhado...que desconforto... :)

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***